São Vicente: Feira Expo Moda pretende ser impulso para agentes irem “mais longe” – Kevin Sousa

O estilista e responsável pela feira Expo Moda Cultura Cabo Verde 2019, Kevin Sousa, disse hoje que o evento pretender ser um impulso para que os modelos, os criadores e os profissionais da moda possam “ir mais longe”.

Kevin Sousa falava em conferência de imprensa sobre as atividades da feira que acontece de sexta-feira, 27, a domingo, 29, no auditório Onésimo Silveira e no pátio da Universidade do Mindelo (Uni Mindelo).

Segundo o estilista, a moda deu um “grande salto” em Cabo Verde e, sobretudo, em São Vicente, e por isso essa feira vai funcionar como um impulso para que as pessoas que estão a iniciar-se na área não parem.

Para além disso, adiantou que a Associação dos Profissionais de Moda de Cabo Verde, que será criada após a feira, pretende ser um espaço para reunir, debater, criar ideias, conceitos, legislação e também dar oportunidade às pessoas nesta área.

Conforme a portuguesa Teresa Dias D’Almeida, que é uma das organizadoras do evento, a feira terá uma zona de expositores e outra interativa em que os artistas poderão fazer a interação com o público.

Haverá ainda espaço de workshops e palestras ligadas à moda à cultura e à história do país, à comunicação e às redes empreendedorismo.

“A zona de expositores surge da necessidade de mostrar e de elevar a criatividade do povo cabo-verdiano. Vão estar cerca de dez expositores, dos quais destaco a zona alimentar, o artesanato, acessórios de moda, artes decorativas e pessoas que têm os seus pequenos negócios”, adiantou.

Entre os estilistas e criadores que vão participar na feira estarão Yuran Morais, Samara Lion, Cauã Mendes e Kevin Sousa, um jovem que trabalha na pintura corporal e um outro proveniente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV).

A parte musical vai contar com a animação de Constantino Cardoso, Edson Oliveira e Fábio Ramos, vencedor da edição 2019 do concurso  Todo Mundo Canta, para além de Kiddye Bonz, entre outros.

A expetativa da organização é que a feira Expo Moda Cabo Verde passe a constar da agenda cultural de São Vicente.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis