São Domingos: Festival Praia Baixo acontece neste fim-de-semana

Ferro Gaita, Big Z Patronato e Lejemea são alguns dos nomes que constam do cartaz.

O Festival de Praia Baixo (8ª edição), no concelho de São Domingos, na ilha de Santiago, acontece neste fim-de-semana, enquadrado nas festividades do 24º aniversário do município.

O festival arranca no sábado, 10, às 21h30 com Batucaderas Bem Ku Deus. Nesse dia são ainda esperados Batucaderas Fidjus de Nossa Senhora da Luz, Todo S. Domingos Canta (1º e 2º Classificados), Banda Herderos, Xibioti, BigZ Patronato e a fechar os Ferro Gaita.

Já no domingo, 11, a música começa mais cedo, às 14 horas, com Batucaderas Fidjus de Cabral, seguidas das Batucaderas Nova Alegria, Fidjus Code Di Dona, Leo Pereira e por fim Lejemea.

O festival, em homenagem à Cultura de São Domingos, contará ainda com a animação do Dj King e do MC Tubaron. Os bilhetes custam 300 escudos/dia.

A Câmara Municipal vem realizando um leque variado de actividades enquadradas no dia do Município que se assinala a 13 de Março. No dia 3, realizou-se a final do concurso “Todo São Domingos Canta”, em que saiu vencedor o jovem José Hermano Ferreira, da localidade de Pinha. O segundo classificado foi para Edmir Varela, da localidade de Covão Engenho. Os dois têm agora a oportunidade de participarem no Festival Praia Baixo.

Neste sábado, 10, a nível do desporto, acontece uma prova de atletismo, final da taça de São Domingos em futebol e entrega de troféus. No domingo, 11, decorrerá uma prova de natação e fragata.

Na terça-feira, 13, dia do Município, haverá Missa de Acção de Graças, Sessão Solene da Assembleia Municipal e tarde cultural.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras