Santo Antão: Sodesa pode avançar depois da revisão do quadro legal sobre criação de sociedades de desenvolvimento

A proposta de criação da Sociedade de Desenvolvimento de Santo Antão (Sodesa) partiu da empresa PD Consult e do empresário santantonense José Pedro Oliveira que, até agora, estão à espera de decisão do Governo

O Governo está a rever o quadro legal que permite a criação de sociedades de desenvolvimento para poder avançar com a criação da Sodesa, projecto que os autarcas e empresários santantonenses considerem de “extrema importância” para Santo Antão.

A proposta de criação da Sociedade de Desenvolvimento de Santo Antão (Sodesa) partiu da empresa PD Consult e do empresário santantonense José Pedro Oliveira que, até agora, estão à espera de decisão do Governo sobre o apoio na concepção e implementação dessa sociedade, que deveria, em princípio, começar a funcionar a partir de Setembro.

“Efectivamente, nós, a empresa PD Consult e o empresário João Pedro Oliveira, apresentamos uma proposta ao Governo para apoiar na concepção e implementação da Sodesa. Estivemos até agora à espera de uma decisão, mas fui informado que o Governo está a rever, primeiro, o quadro legal que permite a criação de sociedades de desenvolvimento”, confirmou Paulino Dias, presidente da PD Consult, ouvido pela Inforpress.

Paulino Dias diz acreditar que a criação da Sodesa, pela sua importância para o desenvolvimento de Santo Antão, será concretizada logo assim que o executivo rever o quadro legal que permite a criação de sociedades de desenvolvimento.

“Segundo fui informado, o Governo está a rever, primeiro, o quadro legal que permite a criação de sociedades de desenvolvimento, mas que têm interesse em avançar com este modelo”, sublinhou este responsável.

A criação da Sodesa, que pode verificar-se ainda em 2017, foi discutida em Santo Antão no mês de Fevereiro, aquando da mesa redonda sobre turismo rural e de natureza, que teve lugar na cidade do Porto Novo.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos