Santo Antão: Em carteira investimentos de nove mil contos recuperação dos percursos turísticos no Porto Novo

Porto Novo, Santo Antão, vai receber, no decurso deste ano de 2018, investimentos à volta de nove mil contos na recuperação dos percursos turísticos nas diferentes localidades, com vista a dinamizar o turismo rural no interior do município.

O projecto de recuperação dos itinerários turísticos (caminhos), co-financiado pela edilidade e pelo Governo, surge da necessidade de se criar as condições visando o aproveitamento das potencialidades turísticas que Porto Novo oferece em matéria do eco-turismo.

Segundo a edilidade porto-novense, a recuperação dos percursos turísticos, além de permitir a ligação entre as diferentes comunidades rurais, facilita o acesso dos turistas ao interior do concelho, proporcionando, assim, mais rendimentos aos empreendimentos turísticos que recebem esse tipo de turismo.

Esses investimentos surgem numa altura em que Porto Novo, e a ilha de Santo Antão, no geral, têm estado a ser muito visitados por turistas, oriundos sobretudo do Norte da Europa, à procura do chamado turismo de natureza (caminhas em trilhas).

Desde Outubro, Santo Antão tem sido visitado por “milhares de turistas”, fluxo que deverá manter-se até Maio, altura em que termina a chamada época alta do turismo nesta ilha, que recebe, anualmente, cerca de 20 mil visitantes.

Fonte: InforPress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos