Sal recebe 37% dos recursos do Fundo do Turismo - PM

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegurou sexta-feira, no Sal que 37% dos recursos do Fundo do Turismo afetados ao financiamento de projetos de requalificação urbana e ambiental destinam-se à ilha mais turística do país.

Ulisses Correia e Silva partilhou a informação na sessão solene alusiva à celebração do Município do Sal, assinalado a 15 de Setembro, em homenagem a Nossa Senhora das Dores, a que presidiu. Por proposta da Câmara Municipal do Sal, a comemoração oficial foi antecipada.

“São um milhão, cento e setenta mil contos para o horizonte 2017/2021. São estes recursos que têm permitido investir, em parceria com a Câmara Municipal do Sal, em projetos importantes, como a requalificação dos bairros de Alto Santa Cruz, Alto São João e Terra Boa”, enunciou, lembrando, ao mesmo tempo, que a pedonal de Santa Maria, a requalificação da frente marítima, o calçadão de Santa Maria, e a reabilitação do Pontão, fazem parte deste pacote, em processos de concurso em andamento.

Revelou o chefe de governo que 57 mil contos estão a ser investidos em projetos de requalificação ambiental, 480 mil contos no saneamento de Espargos, 1,2 milhões de contos no reforço da capacidade de produção e distribuição de água e 2,6 milhões de contos na expansão do parque de produção de energia.

“Sal está no caminho certo. Estamos a cumprir com o Sal e vamos melhorar ainda mais. É inegável que a economia da ilha está a crescer”, disse.

“A melhor postura é ser positivo, acreditar, participar com soluções”, considerou.

Na celebração de mais um aniversário do município do Sal, Ulisses Correia e Silva entende que a ilha regista um “bom dinamismo económico”.

“Estamos melhor? Estamos. Estamos no caminho certo? Estamos. Que isto vai melhorar ainda mais? Vai, disso não tenho dúvidas”, argumentou.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis