SA: Turistas continuam a chegar à ilha a dois meses do fecho da época alta do turismo

Turistas, provenientes, sobretudo do Norte da Europa, continuam a chegar com alguma frequência a Santo Antão, a dois do fecho da época alta do Turismo nesta ilha iniciada em outubro.

Apesar disso, os operadores turísticos mostram-se “pouco otimistas” e consideram que, em relação aos últimos anos, em que Santo Antão recebeu mais de 26 mil turistas/ano, o turismo baixou, este ano, nesta ilha, devido, designadamente, aos “elevados” preços dos transportes aéreos.
Os operadores turísticos em Santo Antão já alertaram ao Governo para o facto de “os preços caríssimos” dos transportes aéreos estarem a “desencorajar” a vinda de turistas a Santo Antão, uma preocupação que tem sido, também, manifestada pelos próprios guias turísticos.
Sandra Pereira, da agência de viagens Atlantur, no Porto Novo, admite que, a partir de dezembro, notou-se “uma quebra no fluxo turístico” em Santo Antão, acreditando que a situação poderá estar relacionada com o aumento dos preços dos transportes aéreos, sobretudo a nível doméstico.
Entretanto, o Governo, recorrendo a dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), defende que o turismo em Santo Antão cresceu, no quarto trimestre de 2018, cerca de 14%, em comparação com o período homólogo de 2017.
Outras preocupações dos operadores turísticos em Santo Antão prendem-se com a situação da lixeira inter-municipal da Ribeira Brava, na fronteira entre Porto Novo e Paul, e com o estado dos percursos turísticos, que precisam de obras de recuperação.
Os turistas chegam a Santo Antão para, sobretudo, a prática de trekking (caminhadas em trilhas), de resto, o principal produto turístico que esta ilha oferece.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras