Praia vai beneficiar de projeto de 385 mil contos que terá foco no saneamento e ambiente

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal da Praia disse hoje à imprensa que a Praia vai beneficiar de um projeto de 385 mil contos (cerca de 3,5 milhões de euros) que terá foco no saneamento e ambiente

Segundo António Lopes da Silva, trata-se de um projeto que foi ganho através de uma parceria com a cidade de Madrid no quadro da cooperação descentralizada que foca precisamente o ambiente o saneamento e a governação.

“É um projeto que ganhámos há bem pouco tempo. Aliás, Madrid ganhou e o investimento é na Praia. Eles apresentaram o projeto com a Praia e com Águas de Santiago (ADS) que vai ligar água e esgoto nos bairros mais complicados que tem na cidade da Praia”, anunciou o vereador.

Para este responsável trata-se de um projeto “muito importante” para a Cidade da Praia, que está a crescer a “um ritmo muito grande” e, em contrapartida, apenas 40% das casas estão ligadas à rede de esgoto, o que, a seu ver, “é extremamente mau”.

“É necessário, de facto, aumentarmos isso para chegarmos a 80 ou 90% que é o mínimo razoável de casas com ligação a este esgoto. Com este projeto e com outros que a câmara tem, certamente conseguiremos atingir isso”, almejou António Lopes da Silva destacando ainda que neste momento um dos maiores investimentos que a autarquia tem é a requalificação urbana que “tem um impacto forte no ambiente” citando como exemplo intervenções em Fontom, Cobom e Ponta Belém.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal