Praia: Ordem do Médicos realiza o seu terceiro Congresso Internacional e o oitavo Congresso Médico Nacional

Está a decorrer, na Praia, o terceiro Congresso Internacional e o oitavo Congresso Médico Nacional. Promovidos pela Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMC), estes encontros constituem uma oportunidade para se refletir sobre o legado dos médicos nacionais e as novas oportunidades que surgem no sector.

Segundo o bastonário Daniel Silves Ferreira, estes eventos, que arrancaram hoje na Capital, constituem o ponto alto das comemorações dos 20 anos da Ordem dos Médicos de Cabo Verde.

Para a mesma fonte citada pela RCV, a OMC pretende abraçar novas oportunidades e celebrar as conquistas que o setor da saúde tem alcançado ao longo dos tempos, diz Daniel Silves Ferreira, bastonário da Ordem dos médicos de Cabo Verde.

Referindo-se ao percurso dos homens de bata branca, o bastonário considera que a classe médica cabo-verdiana tem melhorado em termos quantitativo e qualitativo ao longo desses anos.

Daniel Silves Ferreira exorta, no entanto, os médicos cabo-verdianos a estarem preparados para lidar com as doenças prolongadas. A nível sanitário, de um modo geral, o arquipélago vive numa situação relativamente estável, considera o bastonário.

É de salientar que o 3º Congresso Internacional da Ordem dos Médicos de Cabo Verde e 8º congresso médico nacional estão a contar com a participação do ministro da saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes.

Fonte: A Semana

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos