Porto Novo: Governo vai investir seis mil contos para apoiar 40 agricultores com o sistema de rega gota-a-gota

O Ministério da Agricultura e do Ambiente vai investir seis mil contos na agricultura para apoiar os cerca de 40 agricultores das localidades de João Bento e Ribeira dos Bodes, no interior do Porto Novo, ilha de Santo Antão. Estes homens do campo terão a oportunidade de “driblar” os efeitos da seca e desenvolver a sua atividade através da implementação da rega gota-a-gota.

De acordo com o Governo, a intenção é cobrir 5,5 hectares de terrenos agrícolas com este sistema de irrigação, cujos materiais já se encontram no Concelho de Porto Novo e que, brevemente, os 40 agricultores de João Bento e da Ribeira dos Bodes vão dispor do sistema de rega gota-a-gota nas suas parcelas de regadio, podendo assim aumentar a produção agrícola.

Conforme informações avançadas pelo Delegado do MAA, no Porto Novo, Joel Barros, o projeto surgiu no âmbito do programa de alargamento da rega gota-a-gota no município, sendo que mais de 80% de área irrigada do vale de Alto Mira já está contemplada com este Sistema.

Fonte: A Semana

Notícias