Porto Novo: Água para agricultura em Ribeira Fria mais barata em breve

O contrato para a montagem do sistema de produção de energia solar no furo vai ser assinado nesta quinta-feira

O projeto vai ser financiado através do programa Poser (Promoção das Oportunidades Sócio-económicas no Meio Rural) que, desde 2014, está a ser implementado em Santo Antão.

Os agricultores em Ribeira Fria, no Porto Novo, em Santo Antão, passam a adquirir, ainda no decorrer deste ano, de água para rega a um custo reduzido, graças ao equipamento do furo local com um sistema fotovoltaico.

O contrato para a montagem do sistema de produção de energia solar no furo vai ser assinado nesta quinta-feira, para alegria dos homens da terra que há muito reclamam dos preços exorbitantes que pagam para ter esse bem.

O projeto vai ser financiado através do programa Poser (Promoção das Oportunidades Sócio-económicas no Meio Rural) que, desde 2014, está a ser implementado em Santo Antão.

Depois da Ribeira Fria, serão equipados com sistemas de produção de água com energia solar os furos de Jorge Luís e de Manuel Lopes, ficando para uma fase seguinte os furos de Poio da Ribeira dos Bodes, Lajedos e o segundo furo executado em Ribeira da Cruz.

No interior do Porto Novo, sete furos existentes em Casa de Meio, Ponte Sul, Ribeira dos Bodes, Ribeira da Cruz, Martiene e Chã de Norte foram já equipados com sistemas fotovoltaicos no quadro dos programas afectos ao MAA e da cooperação descentralizada.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal