Número dois do governo compromete-se a estar próximo das empresas

O ministro das Finanças, Olavo Correia, designado ontem a desempenhar, também, as funções de vice-primeiro-ministro, promete mais trabalho e celeridade visando a inovação e a expansão da economia cabo-verdiana.

Olavo Correia fez essa afirmação à imprensa, à margem da visita que realizava à Fábrica e Indústrias de Produtos de Higiene e Limpeza (FIMAQ), quando questionado sobre as novas funções a desempenhar, anunciadas pelo primeiro-ministro após encontro com o Presidente da República.

“Vamos estar mais perto das empresas para que possamos criar um pacto entre o Governo e o sector privado, visando a criação de empregos e a transformação da economia de Cabo Verde na vertente exportadora, competitiva e inovadora”, diz.

Segundo o chefe do Governo, o actual ministro das Finanças, Olavo Correia, passa a desempenhar também as funções de vice-primeiro-ministro, e assumirá as funções de coordenação económica e coordenação das reformas económicas, zelará pelo bom funcionamento do ecossistema de apoio à competitividade e ao bom ambiente de negócio.

Olavo Correia vai ter três secretários de Estado, designadamente a secretária do Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, actual vereadora dos Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos da Câmara Municipal da Praia, o secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, responsável pelo projecto TEDX, e o secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, quadro sénior do Banco Mundial.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal