MCIC apresenta I edição da “Viagem pela história” na Ribeira Grande de Santiago

A ideia é apostar na recriação histórica-cultural do período da escravatura e dar a conhecer esse lado incontornável da história da crioulização com foco no turismo cultural.

O Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC), em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira de Santiago, apresenta, hoje, 21, no hotel Vulcão, a primeira edição do projecto “Viagem pela história”.

Segundo um comunicado do Governo, o objectivo desta iniciativa é contribuir para valorizar o legado histórico-cultural da Cidade Velha, tornando o berço da nação cabo-verdiana na “principal oferta turística do país e de África”, com enfoque no turismo cultural.

A primeira edição da “Viagem pela História” está marcada para os dias 28, 29 e 30 de Setembro e deverá funcionar em jeito de feira, com várias actividades a decorrerem na Fortaleza Real de São Filipe, sob o tema “No berço da crioulização”, como forma de divulgar o património histórico e cultural existente na Ribeira Grande de Santiago e enquadrar os visitantes para um período marcante da história de Cabo Verde.

Fonte: A Nação

Notícias