Lançado concurso para realização de estudos para iluminação do aeródromo de São Filipe

A empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) lançou o concurso para selecção de empresas para realização de estudos de viabilidade técnica para iluminação do aeródromo de São Filipe

O concurso tem por objeto a realização de estudos de obstáculos e de segurança operacional de operações noturnas e/ou em condições meteorológicas de voo por instrumentos, no aeródromo de São Filipe, bem como o desenho dos procedimentos de voo por instrumentos, tendo em vista a implementação de operações noturnas na referida infra-estrutura aeroportuária.

As empresas interessadas no concurso, limitado por previa qualificação, devem fazer a entrega das respetivas candidaturas até 27 de Junho, estando o ato público de abertura das candidaturas agendado para o mesmo dia, na sede da empresa no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, ilha do Sal.

O prazo para apresentação das propostas será de 30 dias a contar da data do envio do convite.

A iluminação do aeródromo de São Filipe, uma das maiores reivindicações dos autarcas da ilha, é tida como um investimento fundamental para resolver a questão do transporte e aumentar de forma considerável o número de visitantes.

No passado mês de abril, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, tinha anunciado a realização do estudo da viabilidade técnica para o corrente mês de maio.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos