José Gonçalves participa na ITB e na reunião dos Ministros Africanos de Turismo na Alemanha

Esta reunião é uma espécie de antecâmara da 61ª reunião da CAF (Comissão da Organização Mundial de Turismo para região África (OMT) prevista para Junho próximo na Nigéria.

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, participa esta quinta-feira, 8, na Feira Mundial de Viagens e Turismo – ITB, que ocorre de 7 a 11 de Março em Berlim, Alemanha.

Além da visita ao stand de Cabo Verde e à feira em geral, Gonçalves irá marcar presença no encontro dos Ministros Africanos de Turismo, convocado pelo Secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Esta reunião é uma espécie de antecâmara da 61ª reunião da CAF (Comissão da Organização Mundial de Turismo para região África (OMT) prevista para Junho próximo na Nigéria, um encontro onde vão ser discutidas as principais áreas de intervenção da OMT em África, visando o desenvolvimento do setor turístico no nosso continente, à volta de dez temas propostos pelos SG da OMT, tendo em conta os ODS.

Entre essas áreas temáticas de intervenção, o evento vai debruçar-se sobre a Marca África, acordos de viagem (Air Connectivity / Visa), o fortalecimento do sistema de estatísticas do turismo em África, a promoção da inovação e tecnologia e de investimentos, através da parceria público privado, a preservação da biodiversidade, promover o património cultural, entre outros.

Fonte: A Nação

Notícias

Mensagem da AAVTCV desperta interesse e curiosidade aos operadores e empresários russos por Cabo Verde

África e a quarta revolução industrial

Verbas para instalação do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias alocadas no OE para 2020

Ilha do Sal: Festival da Praia de Santa Maria vai decorrer sob o lema “Morna a património da humanidade”

Santo Antão: Portal sobre o ecoturismo na ilha já está disponível em três línguas