José Gonçalves na 41ª conferência Mundial do turismo em Kigali

Esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, representa Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo que decorre a partir desta segunda-feira, 28 até quinta-feira, 31 de Agosto, em Kigali, no Ruanda.

De acordo com uma nota do governo, esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego, através de modelos de negócio inovadores, novas tecnologias e parcerias estratégicas no continente africano e no mundo.

Companhias aéreas, operadores turísticos e agentes de viagens, especialistas em turismo, hoteleiros, investidores, funcionários de todo o mundo são esperados na capital ruandesa para participar nesta reunião de alto nível para compartilhar experiências e os novos mercados de turismo.

O governante cabo-verdiano será, nesta terça-feira, 29, um dos palestrantes num dos temas da conferência, juntamente com os seus homólogos da Zâmbia, Zimbabué, África do Sul, Serra Leoa e Namíbia. Em cima da mesa, os desafios e as oportunidades para potenciar o sector do turismo nas diferentes regiões do continente africano.

José Gonçalves faz-se acompanhar nesta sua deslocação a Ruanda pelo Diretor-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge dos Anjos.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos