José Gonçalves em Tel Aviv com foco no reforço da cooperação e atração de investidores israelitas no setor do turismo

O ministro do Turismo e Transportes encontra-se em Tel Aviv, Israel, onde participa da 25ª edição do Mercado Internacional do Turismo do Mediterrâneo em vista a reforçar as relações de cooperação institucional e atrair investidores no setor do turismo.

Segundo um comunicado de imprensa do Gabinete de Comunicação do Governo a que a Inforpress teve acesso, a missão de José Gonçalves tem o foco na 25ª edição do Mercado Internacional do Turismo do Mediterrâneo 2019 (IMTM 2019) um evento que acontece, de 11 a 13 de Fevereiro, e nesse âmbito o ministro tem agendado reuniões com o seu homólogo israelita, bem como com empresários desse país, visando atrair novos investidores e captar projectos que sejam referência no setor do turismo e transportes aéreos.

Durante três dias, a IMTM 2019 irá analisar e discutir várias temáticas constantes do programa, nomeadamente a Branding Cidades de Turismo, Destinos e produtos concorrentes, Melhores caminhadas do mundo: trilhas épicas e Políticas para apoiar as Pequenas e Médias Empresas e as Organizações Governamentais e de turismo local.

José Gonçalves iniciou hoje a sua agenda com um encontro com o ministro de Turismo de Israel em Jerusalém e na terça-feira terá um segundo encontro com o seu homólogo desta feita em Tel Aviv, à margem da cerimonia de abertura do IMTM 2019, evento considerado a maior feira anual do Turismo Profissional do Estado de Israel.

Também nesta terça-feira,12, o governante cabo-verdiano participa de uma mesa redonda sobre o Turismo Rural e terá encontros sobre a cooperação institucional, onde se faz acompanhar do embaixador não-residente de Cabo Verde em Israel, Carlos Veiga.

Ainda à margem do IMTM 2019, revela a mesma fonte, o governante terá também uma série de reuniões com importantes empresários Israelitas, a fim de atrair mais investimentos e novas empresas para Cabo Verde no setor do turismo e transportes aéreos.

De acordo com a mesma fonte, o ministro cabo-verdiano do Turismo, Transportes e Economia Marítima será recebido também por altas autoridades israelitas, ocasião que aproveita para fortalecer e encontrar novas formas de cooperação, colocando o foco em projetos e iniciativas a nível do setor do Turismo e Transportes.
Fonte: InfoPress 

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos