Ilha do Fogo: Chuvas de últimos dias fazem renascer esperança dos agricultores e criadores de gado num bom ano agrícola

As precipitações registadas na terça-feira e na madrugada desta quarta-feira em várias localidades da ilha, inclusive na cidade de São Filipe, fizeram renascer a esperança dos agricultores e criadores de gado numa boa campanha agrícola.

Desde final de semana, a azáfama no campo é grande devido, as chuvas ocorridas no último dia de Agosto e nos primeiros dias de Setembro com os agricultores das zonas tradicionalmente mais agrícolas a refazerem as sementeiras efectuadas em finais de Julho e princípio de Agosto e com os de centro e sul da ilha, a parte árida e semi-árida, a iniciarem as sementeiras.

Apesar do atraso na queda das chuvas, os homens do campo estão esperançados numa boa campanha agrícola.

Em algumas localidades, as chuvas caíram com alguma intensidade e a quantidade registada entre 31 de Agosto e 5 de Setembro é superior à soma das chuvas registas durante o ano de 2017, considerado um dos piores anos de seca.

Em algumas zonas, as plantas de milho e feijões estão em fase mais avançada de crescimento, como nas zonas altas dos Mosteiros, onde os agricultores estão a proceder à segunda monda.

Fonte: InforPress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos