Fundação Amílcar Cabral cria circuito turístico do grogue e seus derivados em Santo Antão

No âmbito desse projeto, financiado pela União Europeia, a ilha de Santo Antão será, igualmente, beneficiada com ações de sensibilização das autoridades, das populações e de todos os parceiros em matéria de preservação do património

A fundação Amílcar Cabral está criar, em Santo Antão, um circuito turístico do grogue e seus derivados, no âmbito do projeto “Cabo Verde: história, cultura e ambiente para um turismo sustentável”.

Conforme avança a RTC, no âmbito desse projeto, financiado pela União Europeia, a ilha de Santo Antão será, igualmente, beneficiada com ações de sensibilização das autoridades, das populações e de todos os parceiros em matéria de preservação do património.

O que se pretende, segundo a coordenadora do projeto, Tatiana Neves, é dar um contributo para que haja um turismo sensível à preservação do património, do ambiente, da cultura e das tradições dos cabo-verdianos.

No âmbito deste porjecto, o circuito sinalizar todo o processo de produção do grogue, mas também outras componentes que devem enriquecer o produto turistico.

Segundo Tatiana Neves, as ilhas de intervenção do projeto são as de Santo Antão e de Santiago onde será, igualmente, implementadas algumas ações, sobretudo no que toca à preservação do património.

Uma delas tem a ver com a consolidação do roteiro turistico de Santiago já criado pela fundação. O circuito turistico de Santiago referencia os principais marcos históricos e culturais da ilha em todos os concelhos.

Tatiana Neves avança que se trata de consolidar o circuito, para que possa ser explorado pelos operadores privados. O projeto é financiado pela União Europeia, num montante de 33 mil contos cabo-verdianos.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras