​Fogo acolhe em Novembro a 10ª Reunião de ministros do Turismo da CPLP

A ilha do Fogo acolhe, de 13 a 15 de Novembro, a 10ª Reunião dos Ministros e Secretários de Estado responsáveis pelo turismo da CPLP. A dada foi acertada durante um encontro entre os governantes da comunidade lusófona, à margem da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, que decorreu de 6 a 13 deste mês, na Rússia.

O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, pelo ministro do Turismo e Transportes, e ministro da Economia marítima, José Gonçalves. A mobilidade a nível de vistos e a conetividade são temas centrais do encontro.

“A mobilidade e a conetividade são fundamentais para o turismo. Esse é o lema principal da nossa presidência e vamos dar seguimento”, refere.

A escolha do Fogo para acolher o evento internacional tem por objetivo mostrar as potencialidades da ilha.

“Tem sido quase uma tradição apanhar a fruta mais baixa na árvore – o Sal, que tem o seu papel, sem dúvidas. Mas há outras áreas que queremos mostrar (...) Temos o vinho do Fogo e há ofertas muito procuradas no âmbito daquilo que é o turismo rural e turismo de natureza”

Cabo Verde assume, neste momento, a presidência pro tempore da CPLP. Fazem parte da comunidade lusófona Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste, Guiné-Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias