Filme “Os dois irmãos” selecionado para a competição oficial no 42º Festival de Cinema de Montreal/Canadá

O festival acontece de 23 de agosto a 3 de setembro, no Quebec.

O Festival Internacional de Cinema de Montreal (Montreal World Film Festival – WFF) é um dos mais antigos festivais internacionais de cinema do Canadá e com grande reputação internacional.

É o único festival de cinema competitivo na América do Norte credenciado pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Filmes (FIAPF). Neste festival competem filmes de todo o mundo.

Recorde-se que o filme “Os dois irmãos” foi rodado no ano passado, em Cabo Verde, entre as zonas de Chã de Tanque e Ribeira Barca, ambos do concelho de Santa Catarina de Santiago, com um elenco 100% cabo-verdiano.

O filme “Os dois irmãos” contou com o cofinanciamento do Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e foi feito em parceria com a produtora portuguesa TAKE 2000, tendo como produtor José Mazeda e realizador Francisco Manso.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras