Estudo diz que Cabo Verde fez progressos “impressionantes” em matéria de inovação

O estudo é do European Center for Development Policy Management (ECDPM), um centro de pesquisa independente que se ocupa das relações entre Europa e África, com base em Maastricht (Países Baixos)

O relatório da European Center for Development Policy Management (ECDPM), um centro de pesquisa independente que se ocupa das relações entre Europa e África com base em Maastricht (Países Baixos), acaba de ser publicado e apresenta as perspetivas sobre as relações de cooperação EU/África em Investigação e Inovação (I & I). Para esse estudo foram selecionados:  Cabo Verde, Gana e África do Sul.

Segundo avança o NOSi, o estudo agora publicado refere que Cabo Verde tem uma visão forte sobre o uso do capital humano, tecnologia e posição geoestratégica para o desenvolvimento sustentável e fez progressos “impressionantes” no desenvolvimento do seu ambiente de I & I.

O documento realça existirem ainda “muitos obstáculos” a serem superados “antes que essa visão se torne realidade”. O estudo alerta também que “o desafio para Cabo Verde parece ser de sustentabilidade e não de falta de motivação ou oportunidades”.

O mesmo conclui que o espaço de I & I poderá ser mais bem explorado “para apoiar um vizinho de sucesso e com ideias semelhantes, aproveitando o conhecimento, os recursos e as redes da UE”.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras