Comissário Moedas em Cabo Verde a partir de quarta-feira

O comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, inicia quarta-feira uma visita de três dias a Cabo Verde, onde assinará com o governo um documento que reconhece e estimula a investigação marinha e oceânica.

A visita de Carlos Moedas, acontece a convite do Primeiro-Ministro e vai decorrer nas ilhas de Santiago e São Vicente. 

Na quarta-feira, o comissário participará na abertura oficial do Seminário sobre o Horizonte 2020, na sede da delegação da União Europeia, na cidade da Praia, ilha de Santiago. Trata-se de um encontro que "visa capacitar investigadores cabo-verdianos para a participação em projetos europeus ligados à investigação", segundo informação da delegação da União Europeia em Cabo Verde. No mesmo dia, Carlos Moedas terá um encontro com o chefe de Governo, seguido de várias visitas a outros órgãos de soberania, instituições científicas e empresas tecnológicas. 

Na quinta-feira, já no Mindelo, ilha de São Vicente, o comissário português vai participar na conferência ministerial de alto nível "O nosso oceano atlântico para o crescimento e bem-estar". À margem deste evento, será assinado com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, um Documento Quadro para a Cooperação e Investigação Marinha. O documento "reconhece e estimula a investigação marinha e oceânica no contexto da cooperação com o Atlântico Sul".

No mesmo dia, e juntamente com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Carlos Moedas irá participar na CV Next Initiative, na Praia de Laginha.

A visita do comissário coincide com a organização da Ocean Week, que começou ontem e se prolonga até sexta-feira.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos