Cidade da Praia acolhe IV Reunião da Subcomissão Bilateral de Defesa entre Cabo Verde e Portugal

Aproveitando da presença homólogo do Luxemburgo, Nuno Pinheiro Torres participará, ainda, de uma reunião trilateral, visando a identificação de áreas de cooperação, nesta modalidade

O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional de Portugal, Nuno Pinheiro Torres, participa na quarta e quinta-feira, na cidade da Praia, na quarta Reunião da Subcomissão Bilateral de Defesa entre Cabo Verde e Portugal.

Durante este evento, será procedido a assinatura das Fichas de Projetos, que constituem anexos ao Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa entre o Ministério da Defesa da República de Cabo Verde e o Ministério da Defesa Nacional da República Portuguesa para o período de 2017 — 2021, assinado no passado mês de fevereiro, pelos Ministros da Defesa dos dois países, aquando da realização da IV Cimeira Cabo Verde – Portugal.

Realce-se que a realização das reuniões da Subcomissão Bilateral, está prevista no artigo 10.º do Acordo da Cooperação no domínio da Defesa entre Cabo Verde e Portugal, devendo ser realizada, no mínimo uma vez por ano e alternadamente entre os dois países.

Por outro, aproveitando da presença do Diretor de Política de Defesa do Luxemburgo, participará, ainda, de uma reunião trilateral, visando a identificação de áreas de cooperação, nesta modalidade.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos