​Cesária Évora homenageada no festival Sol da Caparica em Portugal

A cantora Cesária Évora vai ser homenageada hoje no festival Sol da Caparica, em Almada (Portugal) num espectáculo que junta no palco os cantores Teófilo Chantre, Elida Almeida, Lura, Lucibela e Nancy Vieira.

Esta homenagem acontece um dia depois da data de nascimento de Cize (17 de Agosto de 1941) que, se fosse viva, completaria 78 anos.

O festival que arrancou na quinta-feira, 16, tem este ano um cartaz marcado pela diversidade, percorre a distância considerável entre o fado e o rock, a kizomba e o rnb, a canção de recorte clássico e o hip-hop, fazendo deste “um festival mesmo para todos”.

Além dos artistas cabo-verdianos que participam na homenagem à Cesária Évora, o cantor Djodje actuou na sexta-feira, 17, e Sara Tavares sobe hoje ao palco, nesta edição 2018 do Sol da Caparica.

Falecida em 2011, aos 70 anos, Cesária Évora iniciou a carreira em finais dos anos 50, quando era apenas uma adolescente, mas só atingiu notoriedade internacional em finais da década de 80 quando gravou, em Paris, o álbum “La diva aux pieds nus”, a diva dos pés descalços, em português.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras