Centro Cultural Português em Mindelo promove a sétima edição do K Cena

Este projecto reúne vários jovens com realidades culturais e contextos diferentes, ligados pela língua portuguesa

Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Cultural Português do Mindelo promove em Cabo Verde o K Cena – Projeto Lusófono de Teatro Jovem. Este projecto reúne vários jovens com realidades culturais e contextos diferentes, ligados pela língua portuguesa.

O objectivo é fomentar a valorização e o reconhecimento da Língua Portuguesa e do teatro como veículos para o desenvolvimento da identidade lusófona e de enriquecimento pessoal e interpessoal.

O KCena é um projeto do Teatro Viriato (Viseu, Portugal), tendo o Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo (Cabo Verde) assim como o Teatro Vila Velha (Salvador-Bahia, Brasil) como parceiros dinamizadores nos seus países.

No ano passado, juntaram-se a esta aventura o Teatro Nacional Dona Maria II e o Teatro Nacional São João. Em 2018, as três peças trabalhadas pelos encenadores Graeme Pulleyn (Portugal), Chica Carelli (Brasil) e João Branco (Cabo Verde), têm como base um texto desenvolvido pelos jovens dramaturgos Gabriel Gomes, Lisa Reis, Rafael Medrado e Sofia Moura.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos