Cabo Verde lança curso modular em Agricultura Urbana e Periurbana

O primeiro curso modular em Agricultura Urbana e Periurbana, financiado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), abriu esta segunda-feira, na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).
A abertura deste curso vem na sequência da assinatura de um protocolo entre o Ministério de Desenvolvimento Rural (MDR) de Cabo Verde e a FAO  para a efetivação do projeto “Agricultura Urbana e Periurbana” com o principal objetivo de assegurar um abastecimento constante de produtos frescos que atendam às necessidades nutricionais das populações urbanas e a um preço acessível.
A formação, que é dirigida a 25 técnicos das Câmaras Municipais da Praia (Santiago), de São Vicente, do Sal e do Porto Novo (Santo Antão), visa a sua capacitação no domínio da agricultura urbana e periurbana, de modo a que possam apoiar a implementação deste projeto.
O projeto tem permitido financiar e desenvolver a agricultura, concretamente, a horticultura, dirigida sobretudo às famílias que vêm do interior e que residem nas periferias e que já sabem trabalhar na produção agrícola.
Os promotores deste projeto consideram que a promoção da agricultura urbana e periurbana irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações urbanas e periurbanas, através de criação de empregos e boa gestão de espaços urbanos, fazendo com que as populações rurais que procuram os centros urbanos para residirem possam produzir e gerar rendimentos.

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos