Cabo Verde assina acordo com FITUR para realização da I Conferência Ministerial da ICAO e OMT sobre Turismo e Transportes Aéreos Africanos

O ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, assinou em Espanha um protocolo que permite a realização da I Conferência Ministerial da ICAO e OMT sobre o Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA) na ilha do Sal.

O documento rubricado entre José da Silva Gonçalves e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, aconteceu no âmbito da participação de Cabo Verde na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), evento que decorre até 27, domingo em Espanha.

A Iª Conferência Ministerial da ICAO e OMT sobre o Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA) vai ter lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de Março.

Cabo Verde foi eleito membro do Conselho Executivo da OMT em Setembro de 2017.

Importa assinalar ainda que um acordo similar deve ser assinado, também, com a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), instituição de que Cabo Verde é membro do Conselho Executivo desde Outubro de 2016, em representação da CEDEAO.

O governante cabo-verdiano, durante a sua estada em Espanha, participou na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), um encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.

Fonte: InforPress

Notícias