Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde promove volta a Santiago

Volta à ilha de Santiago é uma iniciativa destinada às agências de viagens de Santiago, com foco na promoção da diversidade turística da ilha.

A volta à ilha de Santiago promovida pela Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, acontece este sábado, 22, com início às 08h45, a partir do largo do Estádio da Várzea.

A organização prevê uma passagem pelos concelhos de São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, passando pelos principais pontos de interesse de cada município.

A associação realça a sua missão enquanto agente e promotor do turismo nas Ilhas. Neste sentido, esta iniciativa visa chamar a atenção para a enorme riqueza da Ilha.

Segundo uma nota do presidente da AAVTCV, Mário Sanches, a associação está "ao serviço de um turismo que quer diversificado, de qualidade e a contribuir, no máximo das suas potencialidades para o desenvolvimento do país".

Afirma aquele responsável, que Santiago possui "excelentes condições para proporcionar um turismo diferenciado e de qualidade para os visitantes". Cita para além de sol e praia, o turismo de montanha, mergulho, entre outros. Caso da Baía ao largo da Cidade Velha, considerada entre os 100 melhores no mundo para mergulho.

Ainda nesta matéria, junta-se à riqueza histórico-cultural como um património da ilha enquanto "berço da Nação Cabo-verdiana" e que importa uma exploração concertada e estudada, conforme explica Sanches.

A mesma fonte recorda que a ilha recebe atualmente cerca de 80 mil turistas ao ano, e que está a medir esforços para aproveitar da melhor forma a tendência crescente, perspetivando receber cerca de 250 mil turistas por ano, num futuro próximo.

Fonte: A Nação

Notícias