38 agricultores em Chã de Norte recebem kits de horticultura

Trinta e oito agricultores da localidade de Chã de Norte, no Porto Novo, receberam hoje da delegação Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) kits de horticultura, compostos por sementes e adubos.

Segundo o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, a entrega dos kits enquadra-se no "programa Fred", financiado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que visa apoiar os agricultores vitimas do furacão Fred, no relançamento da sua atividade.

Ainda em Chã de Norte, cinco agricultores receberam kits de rega gota a gota e outros seis lavradores foram contemplados com plantas fruteiras.
O "programa Fred" abrange ainda agricultores de Alto Mira, Ribeira dos Bodes, Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Cruz. Em Alto Mira, 24 agricultores foram contemplados com kits de horticultura, oito com kits de rega gota a gota e outros seis com plantas fruteiras.
No Tarrafal de Monte Trigo, o programa abarca 18 agricultores com kits de horticultura, enquanto em Ribeira dos Bodes e Ribeira da Cruz cerca de 30 lavradores receberam plantas fruteiras.

Deveria, também, contemplar a recuperação dos terrenos, que sofreram danos consideráveis durante a passagem do furacão Fred, por Santo Antão, em Setembro de 2015.

Fonte: Sapo Notícias Cabo Verde

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos